domingo, 24 de julho de 2011

Adianta falar?

Já perceberam como as pessoas seguem padrões estranhos ao longo da vida?
Quando pequenos, levam os trejeitos do pai ou da mãe, ou dos dois em certos aspectos.

Percebi hoje como as pessoas podem seguir um padrão e se queixar disso por mera revolta social, mas, o que fazem para mudar tudo isso? Nem elas mesmas sabem responder. Já percebeu que as pessoas vivem de acordo com o que as pessoas ao redor acham que deve ser e que se extrapolar o limite de conduta criado pelo meio em que vive, será marginalizado, alvo de fofocas e claro, o silencio dos "vizinhos".

Pessoas que pensam como as outras, o que fazem delas algo tão previsível.
Atitudes que pelas quais, não se julgam pois estão dentro do padrão de vida.

E você, em qual momento segue os padrões? (Faço esta pergunta a mim mesmo).
Também sigo trejeitos passados dos meus pais e/ou por meus pais, a definição de certo ou errado, do que vestir ou não, do que falar ou não. Felizmente convivi com pessoas que fizeram minha cabeça mudar, e hoje não sigo o que não me fará feliz o suficiente para que eu tenha alguma melhora significativa dentre o meu ego/superego.

Qual a medida capaz de mostrar o quão salvo você está de padecer junto ao terror do padrão?
Talvez não haja medida, talvez o padrão nem seja tão aterrorizante, talvez ninguém padeça por isso. Mas podemos pensar em arremessar um foda-se e viver como nos agrada. Já que para muitos, a vida acontece uma vez só, para outros tudo faz parte de um ciclo, mas isto envolve fatores espirituais/religiosos que não entrarei em discussão, não hoje. (não estou com saco para ateus e fanáticos).

Que tal contentar-se com suas próprias normalidades?
 A maior parte das pessoas, não aguentam nem ao menos olhar-se no espelho, ou conviver consigo mesmo por culpa dos padrões, elas se vêem fora dele de tal forma que não conseguem viver de acordo com os problemas ainda pendentes.

Foda-se a tendência, sejamos mais humanos.

Abraços calorosos,
um ótimo Domingo...
...Dan!