segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Tão Distante - Parte 4 - O Passado

Despertar de mais um dia, pude ver que o sol apontava lá no horizonte, desígnio de renascimento. Duelo entre o bem e o mal, a noite se saia muito bem pois, mais uma vez não dormi, caminhava como um louco, minhas vestes estavam se rasgando a cada dia, o frio não rasgava minha pele, eu estava acostumado. Aliás, eu estava pouco me importando com o clima, apontava uma casinha ao longe, distante demais para minha visão identificar, porém, não havia mais ninguém morando ali, naquele fim de mundo. 

Foi quando Ashkaril resolveu iniciar uma tese junto as minhas idéias, impossível não escutá-lo. Mesmo de boca fechada ele se comunicava comigo, era estranho, eu pensava em suas palavras e respondia, ele olhava pra mim, sabendo minha resposta e retrucando.

- Yvel, isto se chama telepatia, é um artifício utilizado por nós, a comunicação é instantânea e de baixo custo. (Ashkaril não abria a boca enquanto sua voz ecoava na cabeça de Yvel)
- Agora a aberração resolveu falar sem mexer a boca, eu estou ficando maluco ou coisa parecida.(Yvel,pensando aquilo)
- Yvel. Você não está louco... e eu tão pouco sou uma aberração, aceite que os fatos que expus são fantasiosos no seu ponto de vista, mas são convincentes, inclusive esta nossa conversa. (Ashkaril desta vez disse em alto e bom som, fazendo Yvel arregalar os olhos)
- OK! Mas ainda vou chegar em minha casa e provar que você está inventando tudo isso.

“Então Ashkaril tem uma surpresa.”

- Ei, você!
- Falou comigo? (Ashkaril não entendera)
- Sim, falei, só você pode falar com os outros sem mexer a boca?
- Você pode fazer isso também?
- Telepatia? Eu brincava com Aliek de fazer isso.
- Ashkaril desceu para o chão e sentou-se.
- Você disse que seu filho também pode se comunicar desta forma?
- Sim, brincávamos disso.

“Ashkaril não podia acreditar nas coisas que ouvia. Yvel realmente estava se comunicando com telepatia, sem problemas. Como estaria na mesma sintonia, já que Yvel, não estava treinado para tal, o mesmo acontecia em relação a Ashkaril. Ao mesmo tempo que ele se comunicava, lia os pensamentos de Yvel que somente pensava, nada além.  O anjo decaído estava assustado também, como poderia ter tamanho poder um rapaz bruto, cresceu sem nenhum preparo, era um mistério.”

Aquela casa distante, tão distante. A mesma que eu via em minha ida. Talvez a mesma casa, mas eu nunca chegaria nela. Eu precisava voltar, Aliek e Lena estavam a minha espera. Não poderia falhar, não agora.

“Foi quando a terra tremeu, um enorme buraco se abria no gelo. Ashkaril gritou com firmeza: - OS CYBERS!”

Realmente aquilo me abalou, um raio saia da terra como quando Ashkaril fez o primeiro contato. A fera que saiu daquele buraco, que parecia uma cratera, era algo parecido com um urso, feito de lata, metal, não sei dizer. Ele era dotado de garras enormes e dentes afiados. Dois canhões sairiam de seus ombros. Meu coração batia forte com o susto, quando cai em mim, estava voando, Ashkaril me pegou pelos braços e me levantou estávamos a uns vinte metros de altura, não teria tanta certeza não fossem os pinheiros antigos da mata local que se mantinham nestes patamares. Fui salvo pela aberração. Estava ali, a meio fio de enfrentar aquela fera. Lutar ou morrer.