sábado, 13 de agosto de 2011

Divã...

Arrisca-se a tentar o outro lado da moeda?

Alguma vez tentou descobrir o outro lado?

Você pretende voar, sem enfrentar uma realidade que te cerca de forma obscura. Está tudo claro a sua volta de forma confortável.

Mas, já tentou ir além do limite predisposto?

Você vive uma vida regrada, não pisa fora da linha, não transgride certas regras, você simplesmente aceita sua condição e acorda de manhã, lava seu rosto e olha pro espelho esperando sorrir. Sua alma está em prantos, seus medos estão aflorados, você transporta tudo aquilo para seu dia, que passa carregado, que passa arrastado, um dia que não se acaba.

Você espera que tudo se resolva com o tempo, este tempo que você quer viver, ao mesmo tempo em que tudo se resolve.

Já tentou olhar para todos aqueles problemas e simplesmente abandoná-los, olhar para as pessoas e dizer fodam-se vocês e suas vidas dependentes. Já imaginou se aquele rosto pacífico de menino fosse substituído por um rosto serio adulto. E aquela plaquinha de reclame aqui, substituída por uma de não sou psicólogo.

Não que eu não me importe com as pessoas, mas algumas abusam da boa vontade alheia, abusam mesmo, descarregando suas negatividades em pessoas que só estão aqui para ouvir e... Realmente ouvem e... Só ouvem. Já tentaram imaginar quanto peso essas pessoas carregam para si no momento em que são carregadas ou, Encarregadas de dar fim a sofrimentos e/ou anseios alheios? Não né? Claro que não, só pensam em falar dos seus problemas quando não, controlar a vida dessas pessoas. E assim, se vêem livres de tensão, jogando esta tensão para o seu próximo, que vai jogar pra mais um ou morrer com aquilo e geralmente a pessoa que escuta muito, demora para liberar. QUANDO libera. E aí,  vemos um saco de ar, se enchendo e enchendo, até que... ESTOURA!

Esta, é uma ode à estas pessoas, que assim como eu, tomam os problemas das pessoas ao redor para si. Escutam muito e falam pouco, podemos ser taxados de bobos por deixar que as coisas sejam como são ou então simplesmente aceitar.

Mas fazer o que? Nascemos assim...... Talvez se tivéssemos um diploma de Psicologia, ganharíamos para isso. Mas... Continuo pobre e TENSO!