sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

A leveza das coisas comuns

Cada vez que olhava para o lado tinha uma nova perspectiva. Seres dotados de gigantescas formas, como em “confortabily Numb”, do Floyd. Criava-se um modo no qual nada houvesse sentido a não ser o próprio ego que gritava dentro de si. Alter ego tornava-se um estranho e sentia-se mal com os poderes que assumia num curto período de tempo, a casa dos espelhos, em ruínas tão bem fundamentadas que o único meio de transmissão eram as pontes sinápticas.

A queda.

Num estranho senso de direção que apontava o norte erroneamente e tornava o mundo parecido com um modelo diferente do que se via. Cores voltadas ao escuro, trevas. Num tom violeta esquivava-se dos vermelhos, como um temporal viu-se em descrença quando cada gota d’agua mantinha seu curso durante o declínio. Espatifadas no chão transformando tudo em centenas e centenas de milímetros. O rio seguia seu desígnio tortuoso e complacente.

Quando as bombas caíram, já não restava mais nada ali, lentes  de visão noturna apenas concluíram o que já era esperado. Dizimados pela artilharia natural de um mundo onde não apenas os fortes sobrevivem, mas onde também os fracos podem se infiltrar em meio ao caos urbano instaurado pelos ditos “imperialistas”. 

Eu mando, você obedece.

O céu estava azul, como quando tudo começou. Esquecer quisera deste lado negro do mundo junto as faces da lua, sem cor, sem medos, sem vida, sem caos. O ser vivente na época não tinha ideia do que estava por vir e ainda que as profecias de cumprissem com certo descaso, o iminente ocorria em larga escala. Nas indústrias eramos explorados, as árvores que serviam de alimento foram catalogadas, nomeadas e adquiridas por um simples papel (sobrevivência), e nesta sobrevida, a seleção natural se faz presente.

Fogo, sangue, mutilações e infelizes vitoriosos, entenderam que para construir é necessário destruir. Fazer o bem já tinha um duvidoso lado. Fazer o mal já era o incerto. Morriam da cura enquanto aviões ascendiam de navios grandes e pesados, apenas compreendendo que tudo teria um preço.


As explosões retomaram seu destino, ao amanhecer.



Nenhum comentário: