terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Laços do Passado - Capítulo 1 - Introdução

Consuelo caminhava pelas ruas da cidade de Monterey, a 15 anos procurava sua filha que fora tirada de seus braços na maternidade “Santa Maria de Guadalupe”, quando em uma das portas enquanto saiam os familiares da família Castillo e Castro.

Murilo Adolfo, o herdeiro da família riquíssima e tradicional de Monterey, saia com seu carro esportivo pelas ruas da cidade.

Em um cruzamento não avistou Consuelo, mas evitou o pior com uma manobra arriscadíssima, freando bruscamente. Trocaram olhares enquanto Murilo saia do carro às pressas para verificar se ocorrera algo grave. Antes que pudesses trocar qualquer palavra, ela desmaiava em seus braços.

As crianças eram deixadas no internato após o fim de semana pelo chofer Cristaldo, filho de uma das empregadas da família, a Adelaide. Outra das empregadas, Francisca, era irmã de Adelaide, mais velha e estava a mais tempo com a família, cuidava exclusivamente dos interesses da Avó, Blanca.

Entre as crianças, Otávio o mais novo, Carlita a do meio e Eleonora a mais velha, esta foi adotada pela família. Após a morte de Bernardo Castro, o passado ficou sem explicação, o velho Castro levou com ele todas as chances de encontrarem o paradeiro de Eleonora. Sua morte também foi um mistério, aquele acidente de automóvel foi um marco e uma grande perda, este era adorado por toda a elite e empresários da cidade de Monterey.

Murilo colocava Consuelo no banco do passageiro, ela estava desacordada ainda mas fazia uns gemidos como se estivesse sonhando. Dizia: - Quica... Quica... onde está você Quica... Murilo sem saber o que fazer, apenas dirigia-se para sua casa onde pudesse fazer com que a moça repousasse e retornasse à consciência. Ele a olhava, estava ao mesmo tempo mexido com a moça que acabara de encontrar na rua.

Chegando em sua casa, os portões se abriam, carregavam as iniciais C&C – Castillo e Castro – ele estava exasperado, com pressa, chamando o jardineiro Clodoaldo para ajudá-lo a subir as escadas, arrumaram um lugar no quarto de hospedes e a deixaram deitada em uma cama macia enquanto ainda estava desacordada. A vovó Blanca pediu que Francisca vigiasse a moça recém chegada na casa dos Castro e Castillo.

Murilo era viúvo, desde o nascimento de Otávio, o menino carregava um grande peso por ter nascido, mas o pai jamais teria dito ou feito nada que fosse pesado demais e que lembrasse do parto em que tiveram que escolher entre a vida da mãe e do filho. Enquanto estava desacordada, o rapaz observava junto de Francisca qualquer indício de que a mulher ali deitada daria sinais de estar voltando a si.


Continua no próximo episódio...


Nenhum comentário: