segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Meu caro Fyodor - Pocckocmoc - O diagrama - 01

Fyodor meu amigo, estou com esta carga e preciso escrevê-lo. Mande abraços a todos, tenho saudades da azul Moscou e dos amigos de São Petersburgo e Volgogrado. Cuide de Ivanovna ou então peça ao Volga que faça isso.

De certa forma as questões mundanas rondam sempre entre alguns vértices sejam sociais, capitais, comportamentais, psicológicos... A vida nem sempre nos traz boas lembranças e a partir de um certo ponto em nosso cotidiano começamos a entender que não crescemos mas, somos forjados. Somos seres habitantes de corpos errantes que se moldam por aí. Para compreender o quão inóspito é o lugar em que vivemos precisamos primeiramente compreender o que move a nossa natureza.

Pensar em uma função pedagógica de acordo com o horário local da ISS lado B, ou o que chamamos de Dark Side na agência espacial (Pocckocmoc), é uma tarefa bem complicada já que estou neste momento em minha cama (chamamos de cama mas, é um aparelho que simula a gravidade e estimula o corpo a produzir as químicas que produz durante o sono, de fato, não durmo já tem uns anos) e aqui, próximo a mim, existe uma janela que me permite ver todo o exterior e as vezes eu posso brincar com a imagem das estrelas ou até mesmo desfrutar dos raios de Sol "sem filtro".

As vezes pensando em como preencher meu dia, já que de certa forma parece que me esqueceram aqui e já não mandam notícias tem um tempo. Ainda vejo o planeta Terra como antes, as vezes um pouco mais cinza, as vezes um pouco mais azul mas, o que não me sai da cabeça é em como a humanidade espera obter suas respostas agindo sempre da mesma forma. Sempre temos um mesmo ciclo e ele sempre culmina na própria destruição.

A evolução dos humanos acaba pautada em como vencer a morte e não em como manter a vida, vocês me compreendem?

Abraços meu grande amigo. Avise ao Volga que ainda estou sem oxigênio mas, os vizinhos apareceram e trouxeram sopa, ficamos mais amigos depois que descobriram que eu tenho um estoque de vodka.

"Tudo a seu tempo entre modos, julgamentos e operações. O ar puro das praças da cidade por vezes se torna profano e foge à compreensão até mesmo dos filósofos mais conceituados. Estender a mão nunca será um ato coberto de bondade quando as incertezas pairam nos céus como nuvens negras de uma tempestade. O planeta azul é belo porém, hostil."

Faber Krystie McDonnadan